terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Conto

O Mar Testemunha- 1ª vez de Roberta e Diego
Depois de tanta confusão e sem cabeça para estudar, Roberta decide sair um 
pouco do colégio. Está mexida com os problemas que esquentam o Elite Way e 
volta pra casa.
Eva e Franco fazem uma rápida viajem a São Paulo e Eva se esquece de 
avisar Roberta.
Se vendo sem uma casa e sem ter como voltar ao colégio, a rebelde se enfurece, chuta a porta de entrada e com as mãos na cabeça começa a se desesperar.
Os rebeldes estão reunidos no porão quando Pilar dá a notícia de que Roberta foi embora do colégio. Todos ficam surpresos e tentam descobrir onde ela está, ligando para todos os lugares. De repente Diego sai e Alice o chama:
-Onde você vai Diego?
-Vou achar a minha Roberta.
-Mas Diego!...Você nem sabe onde procurar!
-Eu vou saber, não esquenta..
O rebelde vai embora sem dar tempo para que o impessam.
Os alunos então decidem não avisar a ninguém que Roberta e Diego não estão no colégio, por medo do que possa acontecer caso Jonas descubra. Eles os acobertam e conseguem despistar também Binho, que estava bem desconfiado. 
O sol quase se pos completamente. Diego esteve em todos os lugares à procura de Roberta, é quando  ele dispensa o taxi e resolve ir andando.
Roberta está na praia e chora. Mas enxuga as lágrimas e não se permite chorar, quando se levanta ela dá de cara com Diego. A situação a desnorteia e os dois ficam um tempo sem pronunciar uma palavra.
-Como você me...?
-Eu não sei...
-Eu não quero falar...
-Eu não vou perguntar...
-Então...?
-Deixa eu te levar daqui...
Roberta respira um ar que demora a entrar nos pulmões, e toma sua decisão.
Anoitece. O mar fica calmo. Um barco vai calmamente por ele e tudo fica longe, vai se escondendo na noite. De nenhum lugar se pode ver os dois.
-Não tem problema?
-Não... O barco é do meu pai e... Ele trabalha tanto que nem usa mais.
-Eu ficaria aqui pra sempre. -Ela olha a noite.
-Roberta você nunca foi de fugir!
-Mas eu não tô fugindo!
-Não mesmo?
-Diego eu disse que...
-Não, não diz nada. Só me dá cinco minutos?
-Cinco minutos?
-É...Só hoje... Vamos fazer de conta que somos só nós dois nesse mundo...
Roberta sorri e o beija. Diego não resisti e retribui. Os dois se abraçam e se apertam. Ao terminar o beijo eles estão ofegantes.
-Diego, eu...não sei o que vai acontecer amanhã...
-Não importa!
-Importa sim. Eu não quero me arrepender.
-Se arrepender de que? De estar comigo?
-Não...-De não estar...
Roberta aproxima seu rosto, ela o beija sentando em seu colo. Diego a beija pelo pescoço, ele a prende nos braços. E ela então tira sua blusa.
-Eu quero você Roberta...Eu amo você...
-Eu também te amo...também te quero...
Neste momento sobre uma poltrona, eles se beijam. Os batimentos do coração se aceleram e as mãos começam a se perder, a se achar...
Com os minutos se passando eles vão pra dentro do barco, num lugar quieto, só dos dois. Ali, naquele escuro sossego eles se pertencem. Esquecem tudo e deixam o desejo os levar. Numa mistura de adrenalina, de carinho. Tudo se espalha pelo suor, pela lágrima e por um "eu te amo" que vez ou outra sai da boca... E quando o barco já recebe um claro raio de sol, a 1ª noite de amor termina. E é assim, o mundo inteiro dorme enquanto o amor trabalha para que todos os problemas sejam esquecidos.


Aline Stechitti


Nenhum comentário:

Postar um comentário